Uma semana depois de ter esmagado Clermont em seu gramado, o Racing 92 confirmou seu retorno à forma ao vencer na finalização no gramado de Pau após um cruzamento entre as duas equipes. Os residentes de Ile-de-France ficam assim temporariamente no segundo lugar, enquanto o Palois continua sob pressão na parte inferior da classificação.
Não podemos parar de Racing 92 mais! Depois de quatro derrotas consecutivas, o clube de Hauts-de-Seine levantou a cabeça de uma forma incrível na semana passada ao esmagar o Clermont (45-19) na grama sintética da Arena La Défense de La Paris. Sete dias após esta performance estonteante, Teddy Thomas e seus companheiros confirmaram na noite de sexta-feira no gramado de Pau na partida avançada do 24º dia que estavam de volta ao primeiro plano com uma vitória muito preciosa (35-29) enfrentando os mal classificados nesta época da temporada. Resultado: aqui está esta equipa do Racing, que ainda não tinha certeza há algumas semanas para jogar a fase final em posição, certamente provisória (La Rochelle deve levar o segundo lugar no sábado, já que recebe Agen, que perdeu todas as suas partidas), corredor -até Toulouse. Ao contrário do cenário da semana passada contra o Clermont, os moradores da Ile-de-France tiveram que lutar, no entanto, até o fim para conseguir derrubar o Hameau des Palois que permaneceu em um papelão no gramado do SUA (47-7) e não perdia em casa desde 20 de fevereiro, contra Toulon (33-29). Já naquela noite, o RCT levou a melhor sobre Pau.
Taofifenua e Chouzenoux salvam Racing!
# TOP14 # SPR92 – J24
E dois para o @ racing92 ✌️ novo sucesso para os residentes de Ile-de-France que temporariamente subiram para o segundo lugar! ? A máquina está ligada ? pic.twitter.com/y6kGqxKZDr– TOP 14 de Rugby (@ top14rugby) 14 de maio de 2021
Como o Var, os Racingmen fizeram a diferença nos últimos minutos e neste teste (o quarto da noite para os parceiros de Gaël Fickou) por Donovan Taofifenua (74º) seis minutos após o campeão mundial sul-africano Jantjies restabelecer a vantagem para a Seção nesta parte que viu as duas equipes por sua vez liderarem o processo, e seis minutos antes de Baptiste Chouzenoux, à custa de um enorme contra-ataque, não chegam evitar um medo final para sua equipe. Este Racing chegou a Béarn com a grande armada na noite de sexta-feira e liderado por dois pontos no intervalo (20-18), portanto, finalmente teve a última palavra e desfere um golpe com a aproximação da fase final para a qual o Sky Blue e o White teriam escalado diretamente para as semifinais se o campeonato tivesse parado na noite desta sexta-feira. Uma reviravolta incrível, enquanto, muito mais baixo na classificação, Pau continua sob pressão de Bayonne na corrida para se manter.
⏱️ fim da partida ?
Baptiste Chouzenoux, chega para o seu centésimo para salvar seus companheiros com um contra-ataque imperial em contato!
Um segundo tempo como o primeiro, entre ações magníficas e dificuldades enfrentando uma equipe muito boa da @SectionPaloise
?️ 29-35??# SPR92 pic.twitter.com/xludR4LnKs
– Racing 92 (@ racing92) 14 de maio de 2021
TOP 14/24º DIA
Sexta-feira, 14 de maio de 2021
Pau – Racing 92 : 29-35
Sábado, 15 de maio de 2021
14h45: Bordéus-Bègles – Castres
17:00: Lyon – Brive
17:00: Stade Français – Montpellier
17:00: La Rochelle – Agen
17:00: Toulouse – Bayonne
21h05: Clermont – Toulon