A proximidade de Dubai está cada vez mais próxima?

Já mencionada no passado, a ideia de ver uma equipe sediada no Dubai ingressar na Euroliga no futuro parece voltar a ser relevante. E isso a partir da próxima temporada? O CEO da competição faz um balanço.

À medida que a fase final da Euroliga se aproxima, a competição poderá rapidamente sofrer uma grande mudança. Na verdade, como já mencionado na mesma época do ano passado, a integração de uma equipe sediada no Dubai estaria novamente em estudo. Esta hipótese ganhou força recentemente porque a seleção dos Emirados Árabes Unidos deverá disputar na próxima temporada a Liga Adriática (ABA), segundo a imprensa sérvia, o que é condição sine qua non para ingressar na mais prestigiada competição europeia. Após estes rumores cada vez mais persistentes, Paulius Motiejunas falou recentemente sobre o assunto. “As chances de ver Dubai na Euroliga no futuro? Ainda 50/50 (como em janeiro). Essa é a faixa certa, para não revelar se estarão lá ou não (sorriso). Deixamos a porta aberta, analisamos os prós e os contras antes de apresentar aos clubes (acionistas)”, admitiu o CEO do evento.

Motiejunas: “Dubai é um mercado completamente novo”

« A discussão ainda é longa e difícil. Muitas peças do quebra-cabeça ainda precisam ser colocadas nos lugares certos para tomarmos uma decisão. (…) Dubai é um mercado completamente novo. Ali se estabeleceram outros esportes: futebol, handebol. Por que não promover a Euroliga lá? Existem enormes oportunidades econômicas e desportivas. Lá, muitos residentes têm nacionalidade de um país com equipe da Euroliga. Eles poderiam encher a sala e assistir esse time jogar contra Dubai. Mas estamos a avançar passo a passo, declarou também o líder lituano, em entrevista ao L’Equipe. (…) Dubai não substituiria Virtus, Valencia, as duas equipes de Belgrado, Partizan e Red Star) ou Berlim. (…) Não podemos fechar os olhos a este mercado (Dubai) enquanto todos os outros desportos examinam o seu potencial.» Motiejunas também confidenciou que a mudança para uma Euroliga com 20 clubes parecia o próximo passo lógico.

Related Posts

Next Post