A. Savea pede alteração: Leitura para o público brasileiro

Atualmente no Japão desde o fim da Copa do Mundo, Ardie Savea não pode mais ser selecionado pelos All Blacks. Perante esta situação, a 3ª linha gostaria que as regras mudassem.

Em breve testemunharemos uma verdadeira revolução entre os All Blacks? Na verdade, enquanto as regras relativas à elegibilidade são atualmente muito rigorosas na Nova Zelândia (um jogador que joga no estrangeiro não pode ser selecionado), alguns pedem agora mudanças. Sucessor de Ian Foster à frente da seleção tricampeã mundial, Scott Robertson também seria a favor de uma flexibilização desta regra.

É o caso também de Ardie Savea, que deixou os Hurricanes após a Copa do Mundo de 2023 para descobrir o campeonato japonês, com o Kobe Steelers. Eleito o melhor jogador do mundo em 2023, este último não é mais selecionável. Os tempos estão mudando. As coisas estão mudando rapidamente. O que funcionou há cinco, dez ou quinze anos pode não funcionar mais hoje. Só temos que ser inovadores e inteligentes”, explicou recentemente o 3.º fila dos All Blacks, que regressará ao país no próximo mês de junho.

Related Posts

Next Post