Conflito na Ucrânia: Aurier critica Zinchenko (SEO)

Serge Aurier criou uma nova polêmica ao questionar o ucraniano Oleksandr Zinchenko.

Há dois anos que a Ucrânia luta contra a Rússia para defender a integridade do seu território. Em diversas ocasiões na mídia, o jogador de futebol Oleksandr Zinchenko se comoveu com este conflito, ele que joga nas fileiras do Arsenal e encontra na imprensa inglesa uma plataforma benevolente para expressar sua indignação e seus medos.

Estados de espírito que incomodam claramente Serge Aurier, ex-residente da Premier League que agora atua na Turquia, no Galatasaray. Um internacional da Costa do Marfim que no Snapchat desafiou diretamente o seu homólogo ucraniano, que se declarou pronto a pegar em armas em caso de alistamento.

“Pare seu filme”

« Vá direto ao chefe e pare de assistir. Ninguém precisa ligar para você », escreveu Serge Aurier. Uma liminar brutal e desprovida de compaixão que não deixa de causar polêmica. O interessado persistiu e assinou numa segunda etapa ao constatar o clamor suscitado: “ Um voluntário não precisa ser chamado. Vá direto ao assunto, campeão ».

Recentemente na BBC, Oleksandr Zinchenko garantiu que estava a participar no esforço de guerra, através de doações ao povo ucraniano. “ Eu sei que algumas pessoas podem pensar que é muito mais fácil para mim estar aqui (em Londres, nota do editor) do que lá. Eu realmente espero que essa guerra acabe logo. (…) Nunca esqueceremos o que eles (os russos, nota do editor) fizeram conosco, o que fizeram com nosso povo. Isso é o que vou ensinar aos meus filhos. E meus filhos vão ensinar isso aos filhos deles. Isso é inaceitável ! »

Related Posts

Next Post