Corneta varrida em Charleston: Entrada marcante

Alizé Cornet foi eliminada na primeira rodada do torneio WTA em Charleston após uma derrota em dois sets consecutivos para Amanda Anisimova.

Os torneios se sucedem e são semelhantes para Alizé Cornet. Assim como em Austin e nas eliminatórias em Indian Wells e depois em Miami, o Niçoise não conseguiu passar da primeira fase no saibro de Charleston. Contrariando Amanda Anisimova por sua entrada no torneio, a 97ª do mundo não compareceu. No entanto, as primeiras trocas revelaram-se promissoras com um jogo de serviço de abertura vencido sem dificuldade e depois um break point obtido na largada, mas sem ser convertido.

Cornet ultrapassado no segundo turno

Não tendo outra escolha senão reagir, Alizé Cornet elevou o seu nível de jogo, o que surpreendeu Amanda Anisimova. Este último teve que enfrentar três break points no primeiro jogo. Mantendo a calma, a americana conseguiu empurrá-los um por um antes de segurar o saque. Sentindo que também precisava levantar a voz, a nativa de Nova Jersey empurrou Alizé Cornet, que resistiu no primeiro break point contra ela antes de deixar escapar quatro oportunidades para encerrar o jogo.

Ao insistir, o 264º do mundo teve a última palavra, mas foram necessárias quatro oportunidades para alcançá-la. Levando três games a zero depois de segurar seu saque com facilidade, Amanda Anisimova teve menos dificuldade em aumentar a diferença no segundo intervalo. Enquanto liderava cinco jogos a zero, a americana não manteve o suspense. No saque de Alizé Cornet, foi no terceiro match point que ela encerrou a partida (6-3, 6-0 em 1h27'). Um sucesso que lhe permite encontrar a sua compatriota Jéssica Pegula, cabeça de chave número 1, na segunda eliminatória.

Related Posts

Next Post