Fiji, um grande passo rumo às quartas de final

Fiji dominou por pouco a Geórgia neste sábado no Grupo C da Copa do Mundo de Rugby (17-12). Um resultado, porém, que aproxima os jogadores do Pacífico das quartas de final.

A primeira parte é literalmente unilateral, com os fijianos desajeitados com a bola e os Lelos galvanizados pelos jogos anteriores. Matkava aproveita primeiro erro de Fiji para desbloquear o placar no 5ºe minuto. Os Lelos verão então dois deles lesionados (Zamtaradze e Jaiani) antes de marcar um novo pênalti. Niniashvili nos derruba com um chute do meio do campo para dar ao seu time uma vantagem de 6 pontos no 20ºe. Os Lyonnais repetiram o feito 10 minutos depois, com o estádio completamente sob seu feitiço. Pouco antes da sirene, os Lelos tiveram a oportunidade de marcar o primeiro try desta partida, mas o árbitro indicou passe para frente na última transmissão.

Voltando do vestiário, os fijianos complicaram sua tarefa com o cartão amarelo por anti-jogo de Radradra. Porém, são eles que vão se cadastrar o primeiro try da partida de Wisea Nayacalevu no final da linha (52′, 7-9). 10 minutos depois, o time levou vantagem nesta partida com um pênalti de Lomani nas trave. Então Vinaya Habosi aumentará a diferença em 2e tente depois de um enorme trabalho de Levani Botia (69′, 17-9). Luka Matkava reduziu o marcador pouco antes da sirene, mas foram os fijianos que venceram em Bordéus.

Placar final 17 a 12 para Fiji. Os georgianos são oficialmente eliminados da competição enquanto os jogadores do Pacífico se aproximam das quartas. Próximo jogo dos Flying Fijians, no próximo domingo, contra Portugal. A Geórgia jogará pela honra no dia anterior contra os galeses, em Nantes.

Related Posts

Next Post