GP do Japão: Verstappen segue na frente, Mercedes prepara emboscada

Poucos minutos antes da classificação para o Grande Prêmio do Japão, Max Verstappen manteve sua posição ao conquistar o primeiro lugar no terceiro treino livre, à frente de Sergio Perez (Red Bull) e George Russell (Mercedes). A Ferrari tem menos sucesso atrás, assim como a Alpine, apesar das modificações feitas na Terra do Sol Nascente.

A segunda sessão de treinos livres resultou em um trio liderado por Oscar Piastri (McLaren) auxiliado por Lewis Hamilton (Mercedes) e Charles Leclerc (Ferrari). Para esta terceira e última sessão de treinos livres antes da qualificação marcada para este sábado, às 8h (horário francês), encontramos o tricampeão mundial em título. Assim como na ES1, Max Verstappen conquistou o primeiro lugar da classificação na madrugada deste sábado, com pouco menos de dois décimos de vantagem sobre seu companheiro de equipe Sergio Perez (Red Bull). Atrás da dupla de pilotos da equipe austríaca não encontramos nenhuma Ferrari ao contrário das duas primeiras sessões, mas sim George Russell (Mercedes). Além disso, no circuito de Suzuka, os Silver Arrows mostraram que tinham potencial já que Lewis Hamilton terminou logo atrás, nos escapamentos do companheiro de equipe.

Alpine ainda sofre

Sexto e oitavo respectivamente, os pilotos da McLaren percorreram distância e permaneceram emboscados atrás. O que não é o caso da Alpine. Em grandes dificuldades desde o início da temporada, a seleção francesa chegou ao Japão com evoluções (não grandes) para tentar inverter a tendência. De momento, estes contributos não permitiram à Alpine alcançar a primeira parte do ranking. Nestes treinos livres 3, Esteban Ocon subiu ao 14º lugar enquanto Pierre Gasly só se contentou com o 17º lugar, logo à frente de Lance Stroll (Aston Martin) que ainda assim desiludiu. Tudo será decidido em poucos minutos, durante a sessão classificatória.

Related Posts

Next Post