Depois de falhar na segunda rodada das eliminatórias para o Aberto da Austrália, Jules Marie conseguiu sua passagem para os de Roland-Garros. Embora espere ver seus apoiadores chegando em grande número, o jogador conhecido por seus vídeos na internet diz que tem a sensação de incomodar alguns.
Jules Marie conseguiu sua aposta com um ano de atraso. Retornando ao circuito ATP em 2022, o tenista que se deu a conhecer por meio de seus vídeos na internet estará presente nas eliminatórias de Roland-Garros, que terão início no dia 20 de maio. Durante uma entrevista diária no Oeste da França e no site especializado Lei do Tênis, aquele que ocupa o 225º lugar no ranking mundial garantiu estar “encantado por regressar aos terrenos de Roland-Garros” e admite ser esperado.
“Vou ser uma das atrações da qualificação, sim. Eu percebo isso”, ele disse. “Vai ser incrível, especialmente porque vão abrir a Corte Suzanne-Lenglen este ano. Solicitamos jogar nele ou na quadra nº 14. A festa ficaria ainda mais bonita.” Jules Marie espera especialmente ver aqueles que estão acostumados a assistir seus vídeos vindo a Porte d’Auteuil para apoiá-lo no caminho que leva ao sorteio principal do Aberto da França. Mas as expectativas dos seus apoiantes podem representar um problema. “Tenho uma comunidade incrível, muitas pessoas estarão lá para me apoiar”, disse o natural de Caen. As pessoas virão ver Jules Marie, a tenista e YouTuber que veem a cada três dias no canal. Obviamente, isso aumenta a pressão. As pessoas vão querer que eu ganhe e eu vou querer jogar bem num piso que não é natural para mim.
Marie não sabe quem ele pode perturbar
Enquanto é comentado nas redes sociais, Jules Marie não esconde a impressão de ser um problema desde seu retorno ao circuito profissional em 2022, após vários anos de ausência. “Sim, incomodo algumas pessoas, não sei quais, mas sim”, afirma. “Tenho essa sensação, seja dentro da federação ou entre os jogadores franceses. Recebi muitos comentários de jogadores franceses que acham isso perturbador.” Um sentimento que admite ter dificuldade em compreender, quem quer “desenvolver o ténis, pôr as pessoas a falar de ténis.” Mas isso não o impedirá de participar nas eliminatórias de Roland-Garros, garantindo-lhe um ganho mínimo de 20 mil euros.
“Quando você recebe uma transferência de 20.000 euros para sua conta em uma transação, é incrível”, diz Jules Marie. “Jogar Roland-Garros pode me permitir ganhar mais. É uma sensação boa, mas ainda estou muito longe de ganhar dinheiro. Não ganhei um torneio em 2022, nem joguei um torneio de Grand Slam em 2023.” No entanto, apesar de duas pré-eliminatórias no Aberto da Austrália, incluindo uma vitória sobre Benoît Paire, e tendo em vista as do Aberto da França, a França jogador admite que isso “não compensará todas as despesas dos últimos dois anos.” Caberá a ele dar tudo de si para ir o mais longe possível e, quem sabe, conseguir finalmente entrar no sorteio principal.