Nova grande preocupação no pelotão

Um grave acidente ocorreu no Tour de Hokkaido, no Japão, levando ao cancelamento total do evento.

O mundo do ciclismo ainda prende a respiração. Num ano marcado por inúmeras tragédias, como a morte de Gino Mäder no Tour de Suisse ou de Tijl de Decker na sequência de um acidente de treino, chegam-nos algumas notícias preocupantes do Tour de Hokkaido.

A 1.ª etapa desta prova (classificada 2.2 pela UCI) foi cancelada esta sexta-feira devido a uma colisão entre um corredor e um veículo civil que chegava à estrada em sentido contrário.

“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar a muitas pessoas, indicar os organizadores em comunicado à imprensa. Oramos sinceramente pela rápida recuperação dos corredores lesionados. Cooperaremos totalmente com as autoridades responsáveis ​​pela aplicação da lei na investigação do acidente. Continuaremos a trabalhar diligentemente em cooperação com organizações relevantes em relação a medidas futuras. »

Este acidente sugere falta de segurança para os corredores. E todo o Tour de Hokkaido foi cancelado, já que a segunda e a terceira etapas também não acontecerão neste fim de semana.

Related Posts

Next Post