Philipsen não irá competir, o que favorece Laurance

Jasper Philipsen, vencedor do último Milan-San Remo, finalmente revisou sua agenda e não participará do Tour de Flandres no domingo. Para o substituir, a equipe Alpecin-Deceuninck convocou o francês Axel Laurance, que ao mesmo tempo fará a sua grande estreia na “Ronde”.

O vencedor do Milan-San Remo acabará por não estar no início do Tour de Flandres neste domingo, em Antuérpia. A “Ronde” estava, no entanto, no calendário inicial de Jasper Philipsen, que teria disputado a prova pela terceira vez na sua carreira, antes de este último decidir rever o seu calendário e deixar o encontro mais esperado dos clássicos flandriennes com Liège-Bastogne-Liège no seu calendário em benefício do Grand Prix de l’Escaut, na próxima quarta-feira, e Paris-Roubaix, no próximo domingo.

O velocista belga, que derrotou Michael Matthews e Tadej Pogacar na linha de San Remo no dia 16 de março, estará ausente no domingo no segundo Monumento da temporada, ao contrário de seu líder Mathieu van der Poel, um homem em boa forma nesta largada da temporada e nova estrela do pelotão, que será mais uma vez o grande favorito, principalmente na ausência do rival belga Wout Van Aert, um ano após o segundo lugar e dois anos depois de ter inscrito o seu nome na lista.

Laurance, convidado de última hora, descobrirá o “Ronde”

E os torcedores franceses não vão se arrepender da ausência da camisa verde no último Tour de France, já que beneficia Axel Laurance. O jovem francês de 22 anos, coroado campeão mundial de estrada sub-23 no verão passado em Glasgow, também descobrirá o Tour de Flandres. Uma oportunidade já que sem a “perda” de última hora do seu companheiro de corrida, o bretão vencedor na semana passada na Volta à Catalunha da sua primeira etapa no Circuito Mundial e também levantou os braços esta temporada numa etapa da Etoile de Bessèges- O Tour du Gard deveria ter esperado pelo menos mais um ano antes de fazer sua grande estreia no “Ronde”. Laurance será também um dos pilotos que contará com o seu emblemático líder van der Poel para tentar a segunda vitória na Volta à Flandres. Uma grande responsabilidade, especialmente para um hóspede de última hora.

Related Posts

Next Post