Piqueronies suspensos dez semanas


O técnico da Seção Pau, Sébastien Piqueronies, foi suspenso por dez semanas após seu confronto com um árbitro contra o Cheetahs. Ele não vai apelar dessa sanção.

Não veremos Sébastien Piqueronies nas arquibancadas novamente até 25 de fevereiro! O técnico do Seção Pau foi suspenso por dez semanas por seu comportamento durante a derrota para a franquia sul-africana Cheetahs, no último sábado, por ocasião da primeira rodada da Challenge Cup, onde foi levado para o árbitro Sam Grove-White. O EPCR considerou isso uma “conduta imprópria” e não uma agressão, e a sanção, portanto, não é tão severa quanto poderia ter sido, podendo chegar a 96 semanas de suspensão quando a acusação de agressão for mantida. Segundo o órgão europeu de rugby, Piqueronies (44) usou “palavras e ações ameaçadoras ao árbitro”, o que valeu vinte semanas de suspensão, mas como admitiu os fatos e tinha ficha limpa, a penalidade foi reduzida pela metade. Seu clube disse que não vai apelar da decisão. “Após a audiência disciplinar na quarta-feira, a comissão acaba de emitir seu veredicto. Como esperávamos, a qualificação inicial de “ataque físico a um funcionário” foi rejeitada pela comissão. Este é um elemento importante dada a natureza dos fatos. Sébastien Piqueronies e o clube tomam nota da requalificação como “má conduta” e da consequente sanção. Em consulta com o clube e seu conselho, Sébastien Piqueronies decidiu não apelar. »

Piqueronies: “A consequência de um mal-entendido”

Sébastien Piqueronies reconheceu entretanto os seus erros e já olha para o futuro: “Tenho plena consciência de ter participado numa situação que pode prejudicar a imagem do rugby, ainda que considere que se trata sobretudo da consequência de um mal-entendido. Eu assumo aceitando a sanção. Sempre tive e sempre terei o maior respeito pelos árbitros e dirigentes do nosso esporte. Agora é hora de olhar para frente e mobilizar todas as nossas energias para os próximos eventos esportivos que são extremamente emocionantes para nossa equipe e clube. “. O treinador estará ausente para o jogo com os Dragões, no sábado, na Challenge Cup, depois contra o Bayonne, Stade Français e Lyon no Top 14, novamente os jogos da Taça dos Campeões Europeus em janeiro, contra os Dragões e Cheetahs, e finalmente o Top 14 partidas contra Toulon, Racing 92 e Perpignan.

Related Posts

Next Post