Silverstone, o exército chamou reforços!

Crédito da foto: Panorâmica

Para tentar evitar qualquer intrusão na pista dos ambientalistas durante o Grande Prêmio de Silverstone, que acontece no domingo, os organizadores contarão com o apoio do exército.

A memória do ano passado ainda está muito na memória. Enquanto o Grande Prêmio da Inglaterra acontecia perto de Silverstone, ativistas ambientais conseguiram entrar na pista para se deitar no asfalto em protesto contra os projetos de produção de combustíveis fósseis. Os integrantes desse grupo denominado “Just Stop Oil” voltam a preocupar os organizadores do Grande Prêmio da Inglaterra. Eles receberão o apoio do exército.

Conforme indicado pelo Correio diário Noite de sexta-feira, ” o exército será implantado em Silverstone para reforçar a segurança em todo o circuito. A mídia inglesa especificou que cem soldados estarão presentes no local. Quase uma gota d’água para um evento que atrai nada menos que 480 mil pessoas, entre espectadores e todo o staff. Os soldados serão colocados ao redor da pista e ao lado dos boxes. O site acrescenta que esses soldados serão localizados “ em pontos quentes em momentos-chave« .

Buscas intensificadas

Também será implantado um sistema de reconhecimento facial, com buscas mais minuciosas nas bolsas. “Just Stop Oil” está particularmente activo na Grã-Bretanha e voltou a destacar-se esta semana em Wimbledon. Resta saber se a presença do exército fará a diferença e impedirá qualquer interrupção da corrida agendada para domingo em Silverstone.

Related Posts

Next Post