Van der Poel se prepara na Espanha: tudo sobre a preparação do ciclista holandês no país ibérico

Vencedor da Volta à Flandres em grande estilo neste domingo, Mathieu van der Poel decidiu preparar o Paris-Roubaix com um treino organizado na Espanha mas admite que precisa de recuperar.

Mathieu van der Poel já virou a página. Pela terceira vez em sua carreira, o atual campeão mundial adicionou a Volta à Flandres à sua lista de conquistas no final de uma viagem de 45 quilômetros que começou em Koppenberg prestes a ser transitável. Um quinto Monumento que não atende às ambições do neto de Raymond Poulidor. De fato, o líder da equipe Alpecin-Deceuninck deseja se aproximar do Paris-Roubaix com o objetivo de vencer pela segunda vez o “Inferno do Norte”.

Para se preparar da melhor forma para este desafio, Mathieu van der Poel decidiu não ficar na Flandres, mas sim ir para o sudeste da Espanha, na cidade de Calpe, que recebe ciclistas em busca de preparação com frequência. Chegando ao destino na noite deste domingo, o holandês só chegará ao norte da França e a Compiègne na noite desta quinta-feira. “Vou ver o que posso fazer dia após dia”, confidenciou ele em comentários recolhidos pelo jornal belga A última hora. Mas ainda preciso me recuperar um pouco.”

Van der Poel considera Liège-Bastogne-Liège

Admitindo ter utilizado seus recursos para vencer uma “Ronde” tornada desafiadora pelas condições meteorológicas, o filho de Adrie van der Poel admite ter enfrentado “a Volta à Flandres mais difícil” de sua carreira. “Eu precisei de uma hora para começar a recuperar minhas forças”, ele acrescentou. Apesar de ter apenas quatro dias de corrida nas pernas, com uma vitória no E3 Saxo Classic e um segundo lugar no Ghent-Wevelgem, além do sucesso neste domingo, Mathieu van der Poel poderá ajustar seu programa nas próximas semanas.

Com efeito, embora vá estar presente no início da Amstel Gold Race, ele não descarta mais a participação no Liège-Bastogne-Liège. “Não é 100% certo, mas ainda há uma chance”, garantiu ao canal belga de língua holandesa Sporza. A concorrência de Tadej Pogacar e Remco Evenepoel, que também são esperados em “La Doyenne”, pode ser um obstáculo. “Sou realista o suficiente para saber que provavelmente não serei capaz de acompanhá-los quando estiverem no seu melhor”, admitiu o atual campeão mundial. Mas ainda há uma corrida a ser disputada e ninguém sabe o que pode acontecer. Cabe a ele ver se o desafio é tentador o suficiente.”

Related Posts

Next Post