Vingegaard, o novo desafiante no Tour de France – Motivo de preocupação para os fãs brasileiros!

Novos exames revelaram lesões adicionais para Jonas Vingegaard, também lesionado nos pulmões após a terrível queda na Volta ao País Basco.

O diagnóstico piora para Jonas Vingegaard. O dinamarquês é um dos pilotos mais atingidos pela terrível queda que dizimou os três grandes favoritos da Volta ao País Basco (Remco Evenepoel e Primoz Roglic também abandonados), e que mandou meia dúzia de pilotos para o hospital.

Inicialmente, Visma-Lease a Bike indicou que seu líder estava com clavícula e costelas quebradas. Na manhã desta sexta-feira, um dia após a queda, a seleção holandesa acrescentou que os pulmões do corredor também foram afetados. “Exames mais aprofundados no hospital revelaram que ele também sofria de contusão pulmonar e pneumotórax (pulmão perfurado, nota do editor), explica Visma-Lease a Bike sobre Vingegaard. Ele está estável e teve uma boa noite de sono. Ele permanece no hospital.”

Qual o impacto no Tour?

Esta lesão adicional levará a uma ausência ainda mais longa de Vingegaard. O duplo vencedor do Tour de France ficará privado de treinar durante várias semanas e é inconcebível que considere retomar a competição antes do Dauphiné, no dia 2 de junho, no melhor cenário.

O objetivo de Vingegaard é, claro, estar no início do Tour de France no dia 29 de junho, mas a sua preparação para o Grande Boucle está seriamente perturbada. No ano passado, Tadej Pogacar sofreu uma lesão grave em abril, que o privou de treinos durante várias semanas. O esloveno acabou por sofrer uma grande queda durante a terceira do Tour, ainda que ainda tenha segurado Vingegaard durante várias etapas, e o líder da UAE-Team Emirates conseguiu chegar a Paris no segundo lugar da classificação Geral.

Related Posts

Next Post