A saga dos Leões de Trois-Rivières não acabou, mas a boa notícia que se desejava se concretizou. A equipe poderá encerrar sua temporada na ECHL, enquanto o processo de vendas segue seu curso.
• Leia também – ECHL: preocupação e decepção entre os apoiadores dos Leões de Trois-Rivières
No final do dia, os Leões confirmaram que chegaram a um acordo com um novo grupo de compradores. Isso significa que poderão disputar os jogos que permanecem em sua programação até o final da temporada, exceto os três agendados contra o Newfoundland Growlers, que encerrará imediatamente suas atividades, conforme confirmado pela liga.
Os Growlers também eram propriedade da Deacon Sports & Entertainment (DSE) e faziam parte da ECHL desde a temporada 2018-2019. O primeiro a anunciar o fim das operações dos Growlers foi Maxime Truman, do site danslescoulisses.com. Os jogadores da Terra Nova com contratos ECHL são livres para assinar com qualquer outro time, com um máximo de duas contratações por equipe.
Por sua vez, os Leões continuam a pertencer temporariamente à DSE, até que a transação seja aprovada e ratificada pela liga.
Os governadores do tour discutiram a situação na terça-feira, pois era o último dia para os Leões concluírem o processo de vendas. No momento, é impossível saber qual é o novo prazo para que a venda dos Leões seja oficialmente concluída.
De acordo com o que relata O Nouvellista, um grupo teria se apresentado nos últimos dias para comprar a franquia, e foi isso que levou a liga a dar um período de prorrogação. De salientar que a sobrevivência dos Leões de Trois-Rivières após esta temporada ainda não está assegurada.
“A Deacon Sports & Entertainment concordou em vender e manter as operações dos Trois-Rivières Lions, sujeito à aprovação da ECHL. A decisão de vender os Leões veio após uma análise cuidadosa da situação e planejamento estratégico para garantir o sucesso e o crescimento da franquia”, afirmou a empresa em comunicado.
Porcentagem de pontos
Os jogos cancelados da franquia Newfoundland obviamente têm um grande impacto na disputa acirrada dos playoffs que prevalece no momento. A liga disse que a classificação final dos times da Divisão Norte seria determinada pela porcentagem de pontos com base no número de jogos disputados.
Os Leões estão em terceiro lugar na Divisão Norte com 66 pontos em 65 jogos. As quatro primeiras equipes do grupo avançam para os playoffs.
Logo atrás deles, os Worcester Railers têm a mesma colheita, mas disputaram mais uma partida. Os Maine Mariners também estão na disputa na sexta colocação e 65 pontos, com um jogo a menos sobre os Leões.
As duas equipes se enfrentam na quarta-feira, no Colisée Vidéotron, em Trois-Rivières.
A cidade recupera sua garantia
Por seu lado, a cidade de Trois-Rivières anunciou que conseguiria recuperar a sua garantia bancária de 650.000 dólares, o que permitirá saldar parte das dívidas de cerca de 1,1 milhões de DSE em seu lugar.
“Aceitaremos a rescisão do contrato de arrendamento para facilitar um potencial acordo de venda da equipe, desde que os valores que nos são devidos sejam reembolsados”, indicou Mikaël Morrissette, gestor de relações públicas e porta-voz da Câmara Municipal de Trois. .